De última hora: Gil sente a coxa antes de jogo contra o Avaí
Uma das contratações que mais deram resultado para o Santos dentro de campo foi o zagueiro Gil, o experiente jogador chegou com desconfiança, já que havia sido dispensado pelo Corinthians, mas em pouco tempo o atleta se firmou. Com muito entrosamento com Joaquim, Gil vem retomando a sua boa fase e é um dos pilares do time de Fábio Carille.
O jogador foi um dos atletas que mais atuaram na temporada e, segundo vagner Frederico, essa sequência pode ter resultado em um preço grande a pagar. O zagueiro avisou ao Departamento Médico do clube de que sentiu um desconforto na coxa esquerda, o atleta realizou exames médicos e deve atuar contra o Avaí, porém, os médicos do clube ligaram um sinal de alerta sobre o físico do jogador.
Gil pode se aposentar?
Quando chegou ao clube, Gil concedeu uma entrevista à TNT Sports e revelou que planejava se aposentar ao final da temporada de 2024, porém, há relatos de que o zagueiro pode mudar de ideia. Ao Uol, o jogador disse que recuperou a alegria de jogar futebol.
“Em pouco tempo me senti em casa. O clube abriu as portas para a gente trabalhar e poder desfrutar do nosso melhor futebol. Em conversa com o Léo [ex-lateral e ídolo do Santos] eu disse: ‘vocês recuperaram a minha alegria de jogar futebol’. Pô, você vai jogar um clássico contra o Corinthians e o Neymar está no estádio! Aí vai jogar contra o Palmeiras na final, o Neymar está no estádio… é uma coisa absurda. É muito importante. E o clube? Não precisa nem dizer a grandeza do clube, então é um desafio que eu aceitei e estou muito feliz”, disse o jogador.
O Alvinegro Praiano tenta emendar uma sequência de vitórias após conquistar os três pontos na partida de estreia da Série B. O clube é tido como o favorito ao acesso para a primeira divisão.